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1. Clique em 'registrar-se' no menu principal (lá em cima).
2. Clique em 'aceito os termos' no final da pagina.
3. IMPORTANTE: Preenche o nome de usuário assim: o seu perfil na escola e um número qualquer, por exemplo: aluno23, professor56, coordenadorpedagogico3, responsavel67, pai43... etc.
Não coloque acentos e não coloque o seu nome nem apelido. O seu nome de usuário deve conter somente o seu perfil na escola: aluno, professor, pai, etc. e um número.
4. Preenche o seu endereço de e-mail, escolhe uma senha, e clique em 'salvar'.
5. Escreve a sua senha de novo, e digite o código que aparece na tela, no espaço do lado dele. Clique em 'salvar'. Uma mensagem será enviada a sua conta de e-mail.
6. Entre na sua conta de e-mail, abre a mensagem da 'convivência na escola'. A mensagem deve conter um link para 'ativar a sua conta' (é o segundo link na mensagem). Clique neste link, e aparecerá uma tela com a seguinte mensagem: 'sua conta foi ativada, obrigada por cadastrar-se'.
7. Clique em 'login' no menu principal do site do forum, e faça login com o seu nome de usuário e senha. (Será necessario fazer login cada vez que você quer entrar no forum, então guarde o seu nome de usuário e senha para não esquecer!)
8. IMPORTANTE: Agora clique em 'perfil' no menu principal e preenche o seu sexo, e a sua data de nascimento.
PROFESSORES devem preencher as séries que lecionam no espaço 'Localização' e as matérias que lecionam no espaço 'Emprego/lazer'. Por exemplo:
Localização: 5a, 6a, 7a séries
Emprego/Lazer: História, Geografía
ALUNOS devem preencher a sua série no espaço 'Localização'. Por exemplo:
Localização: 7a série
Clique em salvar.
9. Parabéns! Você agora é um membro registrado do nosso forum e pode ficar a vontade para participar das discussões e compartilhar as suas experiências e ideias. Seja bem vindo/a!
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